terça-feira, 21 de setembro de 2010

MARKETING DE GUERRILHA

O marketing de guerrilha é uma das técnicas de propaganda que cada vez mais ganha destaque. Outra vantagem do marketing de guerrilha, principalmente para as pequenas empresas, é o custo mais baixo. Distribuir brindes em locais freqüentados por seu público alvo, criar pequenos eventos para divertir e surpreender os futuros consumidores é infinitamente mais barato do que 30 segundos em horário nobre. Nas novas técnicas, a criatividade, ousadia, inteligência e planejamento são mais importantes que o dinheiro. O objetivo é mostrar sua marca gerando eventos que possam ganhar espaço nos noticiários ou atrair a atenção direta do público alvo sem pagar espaços publicitários nas mídias tradicionais como rádio, televisão, jornais e revistas.

Ações de Marketing de Guerrilha
Ação desodorante Axe
Modelos de biquíni pilotam tratores nas ruas de SP.
A marca Axe fez uma nova campanha publicitária para sua linha de desodorantes. em São Paulo, modelos vestidas com biquínis participaram da filmagem do novo comercial, em que dirigem tratores. A propaganda foi realizada na avenida Engenheiro Luis Carlos, Berrini, na zona sul da capital paulista.

Ação Nike
Nike faz ações nas ruas para divulgar corrida.
Human Race 10km, corrida de 10 quilômetros tradicional da marca. Com roupas de corrida, promotores invadem locais para perguntar "por que você corre?”. Esta ação envolveu a criação de: Blog, Happy Hour, Promotores de Rua, Blitz (faculdades e parques), entre outras.

Dica do Blog:
Para obtermos um bom resultado na campanha de Marketing de Guerrilha temos que ser ousados, apresentar o produto de uma maneira diferente, aproximá-lo do seu publico alvo, deixar ele frente a frente do produto se possível tocar, usar, testar, etc... Desperte a curiosidade das pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário